Vein do Povo visita ex-vereador Derson Ribeiro e reforça compromisso com o povo de Sucupira do Riachão

Em uma noite marcada pela simplicidade e pelo compromisso com a comunidade, o líder político Edmilson Carvalho, o conhecido “Vein do Povo”, esteve neste sábado (17) na Fazenda Tabocal, zona rural de Sucupira do Riachão, onde se reuniu com o ex-vereador Derson Ribeiro. Mais que uma conversa entre amigos, o encontro foi um momento de partilha, onde ideias, sonhos e preocupações da população foram colocados em pauta de forma respeitosa e construtiva.

Edmilson, mesmo sem ocupar cargo político, nunca deixou de caminhar ao lado do povo. Seu nome é lembrado com carinho por moradores das mais diversas comunidades, justamente por sua presença constante e apoio sincero a quem mais precisa. Enquanto muitos se afastam após as eleições, Vein do Povo segue firme, ouvindo, acolhendo e buscando caminhos para que Sucupira do Riachão continue avançando. Seu compromisso vai além da política: é um gesto de amor e responsabilidade com sua terra e seu povo.


O vereador Sargento Lopes, ao lado de sua esposa, a enfermeira Lucimar Sá, realizou na noite deste sábado, 17 de maio, um grande evento em comemoração ao Dia das Mães no povoado Varzinha, zona rural de Paraibano. A celebração aconteceu na chácara “Deus Proverá”, de propriedade do vereador, e reuniu um grande público, confirmando o sucesso da festa que, a cada ano, se fortalece como uma tradição na comunidade.

A tarde foi marcada por muita emoção, alegria e distribuição de diversos presentes às mães presentes. A iniciativa, segundo o vereador, não tem caráter político-partidário, mas sim o objetivo de valorizar e homenagear as mães da comunidade de Varzinha e regiões próximas. “Ficamos felizes em poder compartilhar com nossa comunidade um pouco de alegria nesta data tão especial”, destacou Sargento Lopes.

Além da participação da população local, o evento contou com a presença do ex-vereador Chiquim Paraibano, do primeiro suplente de vereador Jonas Tabaroa e das lideranças Valquíria, Nery e Nathalia, que também fizeram questão de prestigiar essa bonita homenagem.

A festa reforça o compromisso do vereador e da enfermeira Lucimar com as causas sociais e com o fortalecimento dos laços comunitários, celebrando o papel fundamental das mães na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Na tarde da última quinta-feira (15), a prefeita Luciana Leocádio reuniu, em seu gabinete, representantes das secretarias municipais, do Sindicato dos Produtores Rurais, Produtores e do SENAR para tratar dos preparativos da I EXPOBRAVENSE, a primeira grande feira agropecuária de Buriti Bravo, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de setembro de 2025, no Parque Sumarico Santos.

A reunião teve como principal objetivo a formação da comissão organizadora do evento, que contará com a parceria da Prefeitura de Buriti Bravo, Sindicato dos Produtores Rurais, SENAR, Sebrae e Governo do Estado. A EXPOBRAVENSE será um marco para o agronegócio do Médio Sertão maranhense, promovendo o fortalecimento da produção local, capacitações, exposições e oportunidades de negócios.

A prefeita Luciana, que idealizou o projeto ainda no primeiro ano da sua gestão, destacou a importância do envolvimento das entidades e das secretarias municipais para garantir o sucesso do evento:
“Essa será uma grande vitrine para nossos produtores e para o desenvolvimento do nosso município. A EXPOBRAVENSE nasce com a missão de valorizar o homem do campo, incentivar a economia e integrar conhecimento, inovação e tradição em um só espaço. Estou muito feliz com essa construção coletiva e confiante no potencial desse evento”, afirmou.

A comissão organizadora já começa os trabalhos nos próximos dias, com visitas técnicas e definição da programação oficial. A expectativa é que a feira se consolide como referência regional e passe a integrar o calendário anual de eventos do município.

Sob a liderança da presidente Marineide Brito, a instituição elevou seu índice de transparência de 44% para impressionantes 76,46% em apenas quatro meses, conquistando o Selo Prata de Transparência Pública.

Esse avanço significativo reflete o compromisso da atual gestão com a transparência e a responsabilidade na administração pública. A presidente Marineide Brito, professora licenciada e ex-secretária de Educação, tem liderado iniciativas que visam aproximar o Legislativo da população, fortalecendo a confiança nas instituições públicas.

Com a implementação de medidas como a modernização do Portal da Transparência e a divulgação ativa das ações legislativas nas redes sociais, a Câmara tem se destacado como exemplo de gestão pública eficiente e transparente.

A conquista do Selo Prata é um reconhecimento do trabalho dedicado de toda a equipe da Câmara Municipal de Buriti Bravo e reforça o compromisso da instituição em servir à comunidade com integridade e clareza.

A cidade de Paraibano-MA se prepara para a 37ª edição da sua tradicional vaquejada, marcada para os dias 17, 18, 19 e 20 de julho de 2025. O evento contará com grandes atrações musicais, como Pedim & Edivan, Junior Vianna, Waldo Ramos, Dudu, Taty Girl e Josué Bom de Faixa, prometendo animar o público durante o final de semana festivo.

Os ingressos estão à venda no site grafcarlos.com com diversas opções e preços. A quinta-feira custa R$ 20 (+ R$ 2 taxa), enquanto na sexta e sábado os valores variam: pista inteira a R$ 60 (+ R$ 6), frontstage até R$ 200, e lounge premium a R$ 300 (+ R$ 30). Também há combos promocionais para os dois dias, como o Combo Pista por R$ 50 (+ R$ 5 taxa). Todos têm direito à meia solidária levando 1kg de alimento não perecível.

Os ingressos também estão à venda em pontos físicos: Farmácia Castro, Churrascaria Boi na Brasa e Churrascaria Alagoano em Paraibano, além da DN Cell em São João dos Patos, ao lado da lotérica. O lote promocional vai até 09 de junho e o pagamento pode ser parcelado em até 5 vezes no cartão de crédito.

Na manhã desta terça-feira, 14 de maio, a prefeita de Buriti Bravo, Luciana Leocádio, realizou a entrega de novos equipamentos e uma importante obra na área da saúde pública do município. A solenidade foi marcada pela entrega de uma ambulância, três veículos e pela inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Vila Zé Henrique.

A ambulância foi adquirida por meio de parceria com o Governo do Estado, com apoio do governador Carlos Brandão e do Orleans Brandão, a quem a prefeita fez questão de agradecer publicamente. Já os três veículos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura e vão atender diretamente os programas eMulti, Saúde na Escola e Melhor em Casa, fortalecendo a assistência e a mobilidade das equipes de saúde no município.

Durante o evento, também foi entregue a nova UBS do bairro Vila Zé Henrique, uma estrutura moderna que beneficiará cerca de 5 mil moradores. A unidade representa um importante avanço para a descentralização e a qualificação do atendimento básico de saúde no Bairro.

Em seu discurso, Luciana destacou os avanços da gestão na área da saúde:

Ampliação das equipes de Saúde da Família, que passaram de 6 para 12, agora com 100% de cobertura da população urbana e rural;

Expansão das equipes de Saúde Bucal, de 3 para 12;

Reforço no funcionamento do CAPS, que agora conta com o apoio do Ministério da Saúde e uma equipe multidisciplinar com psiquiatras, psicóloga, assistente social, enfermeira, psicopedagoga e artesã.

A prefeita reforçou o compromisso de sua gestão com a oferta de uma saúde humanizada, acessível e de qualidade, destacando que os investimentos continuarão para atender, com dignidade, todos os buriti-bravenses.

Fotos

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arquivos do Reais
Publicidade