- Reais Notícias
- 13/05/2025
- Deixar Comentário

Quem acompanhou a 21ª edição da Agrobalsas viu de perto a atuação do governador Carlos Brandão e do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão. O evento que aconteceu nos dias 12 e 13 de maio, contou com uma verdadeira maratona de entregas, anúncios e, principalmente, escuta ao povo de Balsas, durante uma extensa agenda municipalista.
Orleans esteve no lançamento da pedra fundamental do Frigobalsas, visitou os estandes do Governo do Estado e participou de uma sequência de inaugurações e anúncios de benefícios para os balsenses.
Foram mais de 15 ordens de serviço assinadas: são obras como aeroporto, Colégio Militar, Restaurante Popular e mais de 400 casas entregues pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Mas não parou por aí. Orleans fez questão de chamar atenção pra um ponto que, muitas vezes, fica fora dos holofotes: a segurança pública. Ele anunciou o envio realizado pelo governador Carlos Brandão de mais de 40 policiais para reforçar a segurança em Balsas. “Isso mostra que a segurança da nossa população é prioridade e está sendo tratada com a seriedade que merece”, afirmou.
Em Balsas, o compromisso firmado com o prefeito Alan da Marissol e a população foi entregue com responsabilidade e rapidez, destacou o prefeito.
“Levamos nossos pedidos, nossos sonhos, e voltaram com as soluções graças a essa grande parceria. Orleans tem sido um verdadeiro aliado de Balsas. É um dos caras que fazem acontecer. Agradeço pelo empenho em transformar essas ideias em realidade,” concluiu o gestor municipal.
Com presença ativa e postura municipalista, Orleans reforça sua atuação como uma ponte entre o Governo do Estado e as gestões locais, levando ações concretas aos quatro cantos do Maranhão.
via O Maranhense
- Reais Notícias
- 13/05/2025
- Deixar Comentário

O governador Carlos Brandão anunciou a duplicação da biorrefinaria de grãos da Inpasa Brasil, instalada em Balsas, durante visita às instalações da empresa, realizada na manhã desta segunda-feira (12). Com a duplicação, 4,5 mil empregos serão gerados direta e indiretamente na região. Após a finalização da obra, a previsão é a manutenção de 500 empregos em Balsas.
A estimativa é que a primeira etapa da obra seja entregue em junho e a inauguração conte com a presença do vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin.
“Vamos duplicar a fábrica para que tenhamos mais emprego, mais renda, mais processamento de milho. Enfim, vamos dobrar a capacidade. Se uma já estava boa, imagina duas. Esse anúncio é muito importante para toda a região de Balsas”, destacou o governador Carlos Brandão.
As obras para implantação da duplicação da fábrica devem ter início ainda em junho. A previsão é que em dezembro seja finalizada a segunda parte, contribuindo para um maior desenvolvimento da região.
“Hoje a gente consome 1 milhão de toneladas de grãos por ano e vamos duplicar esse processo, trazendo muito fomento a uma cadeia gigante. Estamos muito felizes e seguros por conta de uma contrapartida dada pelo Governo do Estado”, afirmou o vice-presidente Comercial e de Operações da Inpasa, Flávio Peruzo.

Investimento
O investimento com as duas obras chega a algo em torno de R$ 2,5 bilhões. Só com a primeira etapa, foi investido cerca de R$ 1 bilhão. Atualmente, a empresa tem capacidade para produzir diariamente até 500 hectares de milho, ou seja, quase 3 mil toneladas. Com a duplicação, esses números irão dobrar.
“É uma agregação de valor de cadeia muito grande. A gente tem o potencial de atrair muitos outros negócios no entorno desses grandes complexos de fibra e proteína, além de fomentar o mercado de etanol. É um potencial de crescimento bastante grande”, pontuou Peruzo.
Com a chegada do Grupo Inpasa Brasil ao Maranhão, e, agora, com a ampliação da empresa, além de avançar na industrialização e geração de empregos, o estado se torna um ambiente de crescimento também ao agronegócio.
Pioneira na transformação de milho em etanol no Brasil, a Inpasa possui operações bem-sucedidas em diversas localidades do país e do Paraguai, processando 7,5 milhões de toneladas de milho por ano.
- Reais Notícias
- 11/05/2025
- Deixar Comentário

Na noite de sábado (10), uma operação realizada pelo 35º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (35º BPM) em Paraibano-MA culminou na prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas. Durante uma barreira na BR-230, os policiais abordaram um veículo suspeito. Os ocupantes tentaram se desfazer de substâncias ilícitas antes da abordagem, mas foram interceptados. Com eles, foram apreendidos 930 gramas de maconha, 244 gramas de cocaína, celulares e uma quantia em dinheiro.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar em combater o tráfico de drogas na região do Médio Sertão maranhense. O comandante do 35º BPM, Tenente-Coronel QOPM Fernando Lustosa, destacou a importância da operação para a segurança da comunidade local. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de polícia para as providências legais cabíveis.
- Reais Notícias
- 11/05/2025
- Deixar Comentário

Em comemoração ao Dia das Mães, a vereadora Verônica Cardoso promoveu uma linda ação no povoado Santo Antônio, em Passagem Franca-MA. Todas as mães presentes foram presenteadas com brindes em um gesto de carinho e reconhecimento pelo papel essencial que exercem na família e na comunidade. O evento teve início com uma oração emocionante, dedicada à saúde e vida de João Batista (Tita), figura querida entre os moradores, e foi seguido por um lanche especial servido a todos.

Verônica fez questão de parabenizar as mães e destacou o quanto elas são pilares fundamentais da sociedade. Em sua fala, reforçou seu compromisso com a população e afirmou que continuará trabalhando com dedicação para garantir mais dignidade e bem-estar a todos, especialmente às mulheres e mães da zona rural. A ação foi marcada por afeto, acolhimento e a certeza de que pequenas atitudes fazem grande diferença na vida das pessoas.

- Reais Notícias
- 09/05/2025
- Deixar Comentário

A prefeita Luciana Leocádio celebrou o Dia das Mães com uma grande festa de carinho, reconhecimento e muitos prêmios! O já tradicional Dia das Mães Premiado, marca registrada da gestão, aconteceu no Ginásio Astolfo Menezes, que ficou completamente lotado com a presença de milhares de mães buriti-bravenses.

Foram mais de 2 mil senhas distribuídas, garantindo a participação das mães no sorteio de dezenas de prêmios como geladeira, máquina de lavar, fogão, airfryer, ventiladores, liquidificadores, celulares e muito mais. O ponto alto da noite foi o sorteio da Moto Zero Quilômetro, que levou emoção e alegria ao público. A grande ganhadora foi Susane de Oliveira sousa, moradora do bairro Encanto, que comemorou com muita alegria.

A prefeita Luciana destacou que valorizar as mães é uma forma de reconhecer a importância das mulheres na construção das famílias e da comunidade. “Essas mulheres são guerreiras, são a base da nossa sociedade. E essa homenagem é só uma pequena forma de agradecer por tudo que elas fazem”, disse.

Mais uma vez, a gestão municipal reforça seu compromisso com as pessoas, especialmente com as mulheres que desempenham papéis essenciais na vida em Buriti Bravo.
Fotos-

- Reais Notícias
- 08/05/2025
- Deixar Comentário

Em comemoração aos 139 anos de emancipação política de Nova Iorque-MA, o prefeito reeleito Daniel Franco de Castro, prepara uma extensa programação para os dias 10 e 11 de maio, com destaque para a entrega de uma ambulância nova, 45 km de estrada vicinal recuperada, inauguração de auditório escolar, visita às obras de urbanização da orla da Praia do Caju e calçamento da Rua da Areia. A celebração inclui também atividades esportivas, culturais e shows musicais.

A programação se inicia no sábado (10) com solenidades cívicas, visitas às obras e inaugurações, e segue no domingo (11) com sorteio de prêmios em homenagem ao Dia das Mães e apresentações musicais na Praça de Eventos, incluindo shows com Marcynho Sensação, Véio do Chapéu e outras atrações. A gestão de Daniel tem se destacado pelo compromisso com a infraestrutura e o bem-estar da população nova-iorquina.

Publicidade

Publicidade


