TJ do Maranhão mantém Ex-prefeito Gordinho inelegível, frustrando planos políticos em Passagem Franca

Ex-Prefeito Gordinho/ Passagem Franca-MA

O ex-prefeito de Passagem Franca, Antônio Gordinho, sofreu outro revés em sua busca por retornar à arena política, com o Tribunal de Justiça do Maranhão rejeitando sua tentativa de reaver seus direitos políticos.

A decisão do TJ impede Gordinho de participar das próximas eleições, deixando o grupo de situação em Passagem Franca em uma situação delicada, e que potencialmente enfrentará uma das maiores derrotas políticas da história do município.

Gordinho é ficha suja e mantinha o sonho de se segurar em uma liminar para poder disputar às eleições Municipais de 2024. Com essa nova decisão, o ex-prefeito recebe mais um balde de água fria.

veja Decisão Abaixo:


Antônio Carlos, o candidato que ganhou notoriedade em 2020 ao prometer erradicar a infestação de muriçocas em Barão de Grajaú, retorna às corridas eleitorais municipais em 2024. Sua determinação em enfrentar novamente a prefeita Claudimê Lima, que o derrotou anteriormente, reflete uma busca por redenção política. Além de suas propostas peculiares, como a promessa de erradicar as muriçocas, Antônio Carlos também carrega um laço familiar interessante, sendo tio do ex-prefeito Gleydson Resende.

Após sua derrota em 2020, Antônio Carlos parece determinado a consolidar seu nome na política local, buscando conquistar a confiança dos eleitores com uma plataforma renovada. Sua conexão familiar com o ex-prefeito adiciona uma camada intrigante à corrida eleitoral, potencialmente influenciando alianças e estratégias de campanha. O retorno de Antônio Carlos promete manter a cidade de Barão de Grajaú no centro das atenções políticas, trazendo consigo tanto suas propostas pouco convencionais quanto sua determinação em fazer a diferença.

 

 

 

Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). O evento, que promete ser ainda maior e mais impactante que sua primeira edição, ocorrerá nos dias 07 e 08 de maio, no Multicenter Sebrae, em São Luís.

Assim como no ano anterior, prefeitos(as), vice-prefeitos(as), ex-prefeitos(as), vereadores(as), secretários(as) municipais e outros agentes públicos, juntamente com a imprensa maranhense, são convidados a participar esse encontro importante.
Diversas atividades estão programadas para os dois dias de congresso, incluindo palestras, workshops, debates e stands de exposições. Serão abordadas demandas essenciais dos municípios, promovendo uma interlocução eficaz entre as esferas municipal, estadual e federal.

Grandes nomes já confirmaram a presença, incluindo o governador do Maranhão, Carlos Brandão, além de deputados estaduais e federais, senadores, ministros do Governo, representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e grandes nomes do marketing político e eleitoral.

As inscrições podem ser realizadas no link: ( https://www.even3.com.br/ii-congresso-estadual-muncipalismo-maranhense-453763/ )

Não perca a oportunidade de fazer parte desse evento que promete marcar a história do municipalismo no Maranhão.

 

Em pronunciamento pelo Dia dos Trabalhadores, o governador Carlos Brandão anunciou a nomeação de novos servidores para a Polícia Militar, Uema, Uemasul e Detran. O comunicado foi realizado nesta quarta-feira, 1° de maio.

Durante o vídeo em que parabeniza trabalhadores e trabalhadoras do Maranhão, Carlos Brandão citou novos investimentos para a geração de emprego e renda no estado, e fez o anúncio de contratações para o serviço público.

“Aproveito o momento para informar que nomearemos mais servidores efetivos. Serão mais 150 policiais militares, 27 professores para a Uema e 5 para Uemasul e, ainda, mais 68 servidores para o Detran. Medidas que visam melhorar a qualidade da prestação do serviço público aos maranhenses”, destacou.

O anúncio realizado não só atende à demanda dos concursados que aguardavam nomeação como também dá continuidade à política de convocação de servidores realizada por Carlos Brandão, desde o primeiro dia de seu governo.

Somente em março deste ano, foram nomeados 600 novos policiais militares, que agora realizam Curso de Nivelamento Técnico Profissional. Dos 600 cadetes convocados, 133 são mulheres, demonstrando que o governador também segue atento à inclusão feminina no serviço público.

Além disso, Brandão realizou a promoção de 873 bombeiros e policiais militares neste ano, e anunciou a convocação de mais concursados para fortalecer o trabalho da Polícia Civil: 50 delegados, 20 investigadores e 10 peritos; aprovando ainda promoção aos delegados, com efeito retroativo a janeiro.

O governador aproveitou o vídeo celebrativo do Dia dos Trabalhadores para também destacar a implantação da Central de Atendimento Especializado ao Servidor, um ambiente que propõe exclusividade para facilitar o acesso dos servidores do Estado. Brandão ainda reforçou seu compromisso de buscar investimentos que aumentem a geração de emprego e renda no Maranhão, a exemplo da fábrica de etanol Inpasa, que atualmente segue em construção no município de Balsas.

Júnior do Buriti e Márcio Honaiser

O pré-candidato a prefeito de Paraibano, Júnior do Buriti, recebeu a visita do deputado federal Márcio Honaiser em um encontro recente na Fazenda Buriti, onde reafirmaram seu compromisso mútuo em prol do desenvolvimento da cidade de Paraibano.

A visita solidificou a presença do PDT 12 no grupo de oposição da cidade, com a inclusão de 12 pré-candidatos a vereadores, fortalecendo assim a base política e evidenciando uma aliança estratégica em busca de soluções para os desafios locais.

No último sábado, dia 27/04/2024, Pastos Bons recebeu a visita ilustre do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, acompanhado pelo Vereador Jackson Coelho e outras lideranças políticas da cidade. Uma multidão calorosa recebeu o ministro, que aproveitou a ocasião para entregar tratores e outros projetos destinados às cooperativas locais. Em seu discurso, Juscelino Filho reafirmou seu apoio ao Vereador Jackson Coelho, destacando sua significativa votação nas últimas eleições e seu papel crescente no cenário político do município. A visita do ministro não apenas fortalece os laços políticos na região, mas também evidencia o compromisso do vereador em trazer benefícios tangíveis para a população de Pastos Bons e arredores.

Jackson Coelho, em sua declaração, enfatizou a importância desse momento para a cidade, ressaltando que foi a primeira vez que Pastos Bons recebeu a visita de um Ministro, um marco conquistado graças ao seu incansável trabalho em prol da comunidade. Com esse evento, o vereador demonstra sua capacidade de articular com líderes de destaque no cenário nacional, reforçando sua posição como uma figura política influente e comprometida com o progresso local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arquivos do Reais
Publicidade