Deputado Márcio Jerry Reafirma Pré-Candidatura de João Haroldo à Prefeitura de Colinas

João Haroldo é atual vice-prefeito de Colinas

O deputado federal Márcio Jerry, representante do PCdoB, confirmou novamente a pré-candidatura de seu irmão, João Haroldo, para a prefeitura de Colinas. Em pronunciamento recente, Jerry destacou a experiência política de Haroldo, que já ocupou o cargo de vice-prefeito em duas ocasiões, sendo atual vice-prefeito ao lado da atual prefeita Valmira.

Jerry enfatizou a capacidade e dedicação de João Haroldo, ressaltando que ele possui todas as qualidades necessárias para ser um excelente prefeito. Segundo o deputado, Haroldo tem demonstrado compromisso com a população de Colinas e está preparado para assumir novos desafios à frente do executivo municipal.

Com um histórico de serviço público e uma trajetória política consolidada, João Haroldo entra na disputa eleitoral com o apoio firme de seu irmão e de diversos aliados. Márcio Jerry concluiu sua declaração afirmando que Haroldo está pronto para contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Colinas, garantindo um futuro promissor para a cidade.

MA-368, entre Orozimbo e Nova Iorque

O governo do estado do Maranhão está realizando uma série de obras de recuperação na rodovia MA-368, que liga Orozimbo a Nova Iorque. Com um total de 36 km sendo recuperados, as intervenções incluem a substituição de beiradas de pontes e a construção de uma nova ponte de madeira no povoado Várzea Formosa.

Além da construção da ponte em Várzea Formosa, a recuperação da ponte no povoado Vão é outra ação significativa deste projeto. Estas melhorias são fundamentais para assegurar a segurança e a comodidade dos usuários da rodovia, além de facilitar o tráfego e o transporte de mercadorias na região.

A recuperação das boeiras ao longo de todo o trecho da MA-368 é mais uma medida adotada pelo governo do Maranhão para garantir a durabilidade das obras e a segurança dos motoristas. Essas intervenções visam, também, melhorar o escoamento da água e evitar alagamentos, beneficiando diretamente a população local e os transportadores que dependem desta importante via de acesso.

Pesquisa Eleitoral aponta vitória de Luciana Leocádio em Buriti Bravo

Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Qualitativa revela um cenário promissor para a prefeita Luciana Leocádio, que se destaca com uma expressiva vantagem sobre seu principal opositor, Cid Costa. Se as eleições fossem hoje, Luciana teria mais que o dobro de votos do segundo colocado, consolidando sua posição como a favorita para a próxima eleição municipal.

Resultados da Pesquisa

No confronto direto estimulado entre os dois principais pré-candidatos, Luciana Leocádio aparece com 58% das intenções de voto, enquanto Cid Costa obtém 28,33%. A diferença entre os adversários é de quase 30 pontos percentuais, evidenciando a liderança da prefeita. Além disso, o índice de Não Sabe/Não Opina é de 9%, e Nenhum/Branco/Nulo representa 4,67%.

Na pesquisa espontânea, que mede a intenção de voto sem apresentar os nomes dos candidatos, Luciana Leocádio mantém a liderança com 51,67%, contra 22,67% de Cid Costa. Nesta modalidade, o índice de Não Sabe/Não Opina sobe para 21,33%, enquanto Nenhum/Branco/Nulo é de 4,33%.


Declaração de Luciana Leocádio

Luciana Leocádio, ao tomar conhecimento dos resultados, agradeceu o apoio da população e reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Buriti Bravo. “Esta pesquisa mostra que estamos no caminho certo. Continuaremos firmes, ouvindo a população e trabalhando para melhorar a qualidade de vida de todos. Agradeço a confiança e o apoio de cada um de vocês,” declarou a prefeita.

Ficha Técnica

A pesquisa foi realizada nos dias 18 e 19 de maio de 2024, com 300 entrevistados de ambos os sexos, provenientes de diversos bairros e estratos sociais de Buriti Bravo. A margem de erro é de 5,61%, para mais ou para menos, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-05801/2024

A Prefeitura de Buriti Bravo, sob a administração da prefeita Luciana Leocádio, está intensificando os trabalhos de recuperação das estradas vicinais na zona rural do município. Atualmente, três frentes de trabalho estão em operação para melhorar a infraestrutura e acessibilidade das áreas rurais.

Uma das frentes de trabalho mais significativas está na recuperação das estradas que ligam os povoados Raposo, Sambaíba, Chapada de Santana, Bom Jesus, até Itauna. Esta obra é fundamental para facilitar o transporte e o escoamento da produção agrícola, além de melhorar a mobilidade dos moradores locais. Outra importante frente de trabalho é a construção da estrada do Povoado Estaleiro, que vai garantir um melhor acesso a esta comunidade, atendendo a uma antiga demanda dos moradores.

Este esforço de recuperação de estradas vicinais é apenas uma parte do compromisso contínuo da gestão da prefeita Luciana Leocádio em levar melhorias para o homem do campo. Além das estradas, a administração tem investido em sistemas de abastecimento de água, reformas de escolas, implantação de serviços de saúde, construção de pontes e praças, além dos programas de corte de terras e assistência técnica agrícola.

A prefeita Luciana destacou a importância dessas ações para o desenvolvimento rural e a melhoria da qualidade de vida dos moradores. “Estamos empenhados em proporcionar melhores condições para os nossos agricultores e todos os moradores da zona rural. A recuperação das estradas é essencial para facilitar o acesso aos serviços e para o desenvolvimento econômico das nossas comunidades”, afirmou a prefeita.

Pastos Bons agora contará com Delegado

A Polícia Civil do Maranhão publicou no Diário Oficial, a remoção do Delegado Carlos Eduardo de Meneses Costa Alves, da Delegacia de Polícia Civil de Buriti Bravo, para a Delegacia de Pastos Bons. A mudança foi oficializada pela portaria 358/2024-PC-MA, assinada em 14 de maio, e faz parte da estratégia de reforçar a segurança na região.

Com a remoção, a cidade de Pastos Bons, que integra a Décima Segunda Delegacia Regional de São João dos Patos, passa a contar com a experiência e dedicação do delegado Carlos Eduardo. Sua chegada é vista como um importante passo para a intensificação das ações de combate ao crime e a melhoria dos serviços prestados à comunidade.

A movimentação do delegado reflete o compromisso da Polícia Civil do Maranhão em promover ajustes estratégicos para atender melhor às necessidades de segurança pública nas diversas localidades do estado, garantindo uma atuação mais eficaz e eficiente no combate à criminalidade.

 

Governador Brandão nomeia 150 agentes da Polícia Militar e novos servidores para o Detran e Uema

 

O anúncio foi feito nas redes oficiais do governador, que destacou: “O serviço público do Maranhão ganhou um importante reforço. Nomeamos hoje (22) 150 policiais militares, 66 servidores efetivos do Detran-MA e 27 professores da Uema, além dos cinco servidores nomeados na semana passada para a Uemasul. Garantia de valorização e melhorias na prestação do serviço à população maranhense. Vamos em frente”, postou Brandão.

Em março, o governador anunciou a nomeação de 600 agentes para compor a Polícia Militar, como parte do pacote de ações para garantir índices satisfatórios na área da segurança pública. Brandão ainda confirmou a realização de concursos para o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, que estão em fase de trâmite legal para a escolha de banca organizadora.

Ainda em 2024, Brandão realizou a promoção de 873 policiais militares e bombeiros, além do projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa para a derrubada da cláusula de barreira para que fossem convocados 50 delegados, 20 investigadores e 10 peritos. O intuito é reforçar as ações em diversos municípios maranhenses.

Na educação e trânsito, o governador já havia anunciado que daria continuidade à política de convocação de servidores do início do seu governo. No Dia do Trabalhador (1º), Brandão anunciou a nomeação de 32 professores para Uema e Uemasul e 66 servidores para compor o corpo técnico do Detran. Os anúncios foram cumpridos nesta quarta-feira, demonstrando o compromisso do governo do Maranhão com o funcionalismo público.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arquivos do Reais
Publicidade