“Toda casa caindo faz barulho”, diz Júnior do Buriti sobre desespero da gestão Furtado em Paraibano

Júnior do Buriti, Pré-Candidato á Prefeito de Paraibano

Em uma live na noite desta terça (11) o pré-candidato à prefeitura de Paraibano, Júnior do Buriti, criticou severamente a administração atual da cidade. Ele comparou a gestão do grupo Furtado a uma “casa caindo”, ressaltando o desespero e a incapacidade do governo atual em lidar com os problemas do município. Buriti destacou a falta de progresso em diversas áreas fundamentais para o bem-estar da população.

Júnior do Buriti apontou os inúmeros retrocessos que Paraibano enfrenta sob a liderança do grupo Furtado, que há anos está no poder. Segundo ele, a gestão não tem conseguido realizar nem mesmo o mínimo necessário em setores essenciais como saúde, educação e infraestrutura. Ele enfatizou que essa estagnação tem afetado diretamente a qualidade de vida dos moradores e dificultado o desenvolvimento da cidade.

A live também serviu como um espaço para Buriti apresentar suas propostas de mudança. Ele afirmou que é necessário um novo olhar e um novo grupo gestor para que Paraibano possa superar os desafios atuais e avançar rumo a um futuro mais próspero. Segundo Buriti, é urgente implementar políticas eficazes e comprometidas com o real progresso do município.


Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito de Pastos Bons, Mota Enoque, anunciou a nomeação de três novos secretários municipais que irão compor a administração local. A Secretaria Municipal de Juventude será liderada por Icaro Renner, conhecido por seu trabalho junto aos jovens da comunidade. Wellington Cesar assume a Secretaria Municipal de Cultura, trazendo sua experiência para promover e valorizar a cultura local. Bento Alves foi nomeado como o novo Secretário Municipal de Governo, encarregado de fortalecer a gestão pública.

Essas nomeações representam um passo importante na administração de Pastos Bons, com expectativas de que os novos secretários contribuam significativamente para o desenvolvimento e melhoria dos serviços públicos oferecidos à população. O prefeito desejou boa sorte aos nomeados e expressou confiança de que eles trarão avanços substanciais em suas respectivas áreas, reafirmando o compromisso da gestão com a eficiência e o bem-estar dos cidadãos.

Vereador Lopes ao Lado dos Agraciados- Dra. Cricielle e Orleans Brandão

Em uma sessão prestigiada e bastante concorrida na Câmara Municipal de Paraibano, o vereador Sargento Lopes prestou homenagem a duas importantes autoridades, conferindo-lhes o título de cidadão paraibanense. Os homenageados foram Orleans Brandão, Secretário Estadual de Assuntos Municipalistas do governo Brandão, e filho do líder político Marcus Brandão, e a diretora geral
O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Dra. Cricielle Muniz.

A concessão desse título é um reconhecimento público por parte do poder legislativo municipal de Paraibano ao trabalho e dedicação dessas personalidades em prol de um Maranhão mais desenvolvido e uma região que tem recebido especial atenção do governo estadual. “A aprovação deste título a essas autoridades é o reconhecimento da sociedade paraibanense à dedicação e trabalho dessas pessoas em prol de um Maranhão melhor e de uma região que tem recebido toda a atenção do governo do estado nos mais diversos segmentos, e aí se insere o nosso município”, afirmou o vereador Sargento Lopes durante o evento.

 

Orleans Brandão, como secretário estadual de Assuntos Municipalistas, tem desempenhado um papel crucial na articulação entre o governo estadual e os municípios, promovendo políticas públicas que visam o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Sua atuação reflete o legado de seu pai, Marcus Brandão, um renomado líder político do Maranhão.

A Dra. Cricielle Muniz, à frente do IEMA, tem sido uma figura central na promoção da educação de qualidade no estado, liderando iniciativas que beneficiam diretamente a população e contribuem para a formação de uma nova geração de maranhenses mais preparados e conscientes.

O evento foi marcado por discursos emocionados e pela presença de diversas autoridades locais e estaduais, além de membros da comunidade paraibanense, que enalteceram a importância de reconhecer e valorizar aqueles que contribuem significativamente para o progresso do município e do estado.

Em julgamento realizada na manhã de hoje (05), a ex-prefeita do Município de Sucupira do Riachão, Gilza Ribeiro, teve as suas contas relativas ao exercício de 2020, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Ao se pronunciar, o Conselheiro relator Osmário Freire Guimarães, acompanhou parecer emitido pelo Ministério Público, que apontou após analise a inexistência de ocorrências que merecessem ressalvas ou recomendações, tendo assim a gestora, suas contas aprovadas referente ao ano de 2020 sem ressalvas.

As sessões do pleno ocorrem semanalmente, as quartas-feiras na sede do TCE-MA em São Luís, e os conselheiros com analise e pareceres do Ministério Público, decidem pela aprovação ou desaprovação de contas e demais situações a serem julgadas pelo ente.

Funcionou como relator, o Conselheiro Osmário Freire Guimarães.

Comunicação Josivaldo Lopes


O governador Carlos Brandão autorizou a instalação do Viva PROCON em Sucupira do Riachão, atendendo ao pedido do prefeito Walter Azevedo e dos vereadores da base aliada. A medida visa ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços de proteção e defesa do consumidor, garantindo maior suporte e orientação nas questões de consumo.

Além do Viva PROCON, Sucupira do Riachão também será beneficiada com a inauguração da Estação TECH, um espaço voltado para a inclusão digital e a capacitação tecnológica da população. O objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico e social da região, oferecendo cursos e atividades que preparem os moradores para o mercado de trabalho contemporâneo.

A inauguração dos novos serviços está marcada para o dia 23 de junho de 2024. A cerimônia contará com a presença do membros do governo estadual, do prefeito Walter Azevedo, vereadores e outras autoridades locais. A iniciativa reflete o compromisso do governo estadual e municipal em promover melhorias significativas na qualidade de vida dos cidadãos de Sucupira do Riachão.

A Prefeitura de Buriti Bravo, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, levou o programa Cuidar de Todos até o povoado Fazenda Nova, tornando a saúde mais acessível para os moradores daquela região. Esta iniciativa é mais um passo no compromisso de nossa gestão em garantir que todos.

No evento, foram ofertados diversos serviços essenciais, como consultas médicas, atendimento odontológico, suporte de nutricionista e farmacêutico, entrega de medicamentos, marcação de consultas, testes rápidos e vacinação.

Ronária, moradora do povoado

Ronária, moradora do povoado, expressou sua satisfação com a iniciativa: “Estou muito feliz hoje por esse programa estar no nosso povoado, trazendo mais saúde para todos os moradores. A UBS da Fazenda Nova está fazendo um belo trabalho.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arquivos do Reais
Publicidade