Almoço reúne 25 vereadores de São Luís em apoio à pré-candidatura de Orleans Brandão

Almoço em apoio à pré-candidatura de Orleans Brandão a governador reuniu 25 vereadores

Vinte e cinco dos 31 vereadores de São Luís participaram de almoço, nesta sexta-feira (11), em apoio à pré-candidatura de Orleans Brandão (MDB) ao Governo do Maranhão. O ato fortalece o nome do secretário de Assuntos Municipalistas, que vem recebendo manifestações de lideranças políticas em diversas regiões do Maranhão.

Os vereadores justificaram a manifestação de apoio à pré-candidatura de Orleans ao definir o secretário de Assuntos Municipalistas como um jovem preparado, disposto a trabalhar pelo Maranhão, que tem demonstrado que tem compromisso e saberá dar continuidade à gestão do governador Carlos Brandão (PSB). O consenso entre eles é que o Maranhão está no rumo certo e que o desenvolvimento do estado terá continuidade com Orleans.

O grupo também reconhece que o governador Carlos Brandão abriu as portas do Palácio dos Leões para os representantes da população de São Luís, e que Orleans tem sido o canal de interlocução da Câmara Municipal com o Governo do Estado. “Queremos continuar tendo voz e sendo ouvidos para que as necessidades do povo da nossa cidade sejam atendidas”, afirmaram.

“Recebo com muita alegria essa importante manifestação de apoio dos vereadores de São Luís, pois vejo como reconhecimento das milhares de pessoas que eles representam. Temos trabalhando incansavelmente, ao lado do governador Carlos Brandão, para que a população da nossa capital tenha melhor qualidade de vida, realizando obras estruturantes com a avenida Metropolitana e a expansão da Litorânea, ampliando serviços como o Viva Procon e os restaurantes populares, investindo na segurança pública e na geração de emprego e renda”, declarou Orleans Brandão.

Clique aqui e confira as declarações de apoio.

Estiveram presentes no almoço os vereadores:

Marquinhos
Édson Gaguinho
Paulo Victor
Concita Pinto
Astro de Ogum
Andrey
Beto Castro
Octávio Soeiro
Wendel Martins
Nato Jr
Antônio Garcês
Daniel Oliveira
André Campos
Marlon Botão
Thyago Freitas
Marcelo Poeta
Raimundo Júnior
Thay Evangelista
Marcos Castro
Cleber Verde Filho
Fábio Macedo Filho
Rommeo Amin
Professora Magnólia
Júnior Nazaré
Raimundo Penha

No último domingo, Gleydson Resende esteve em Nova Iorque (MA), onde foi recebido com hospitalidade pelo prefeito Daniel Castro e amigos. Durante o encontro, Gleydson teve a oportunidade de compartilhar um almoço e discutir questões essenciais para o desenvolvimento das cidades do Maranhão. A conversa foi marcada pela troca de experiências e um olhar atento para os desafios enfrentados pelas comunidades sertanejas.

O encontro também foi uma oportunidade para Gleydson expressar sua gratidão pela acolhida e reforçar o compromisso com o povo maranhense. Destacou a importância de unir forças entre líderes locais, sempre com o objetivo de promover o bem-estar e as conquistas das cidades, especialmente no sertão, onde as necessidades de desenvolvimento são imensas. A parceria e o diálogo contínuo entre esses líderes são essenciais para um futuro próspero para todos.

 

Delegado Márcio Mendes Silveira, da Polícia Civil do Maranhão,

O delegado Márcio Mendes Silveira, da Polícia Civil do Maranhão, foi morto, na manhã desta quinta-feira (10), após ser baleado durante uma operação no município de São João do Sóter, na região de Caxias (MA). A ação foi deflagrada para o cumprimento de mandados judiciais.

Conforme a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA), o delegado foi alvejado por um criminoso enquanto cumpria um mandado de prisão. Dois investigadores que o acompanhavam também foram atingidos pelos disparos e, segundo a entidade, passam bem.

Em nota, a Adepol-MA classificou o crime como “covarde” e cobrou uma resposta “rápida, firme e exemplar” das autoridades. A associação também manifestou solidariedade aos familiares e colegas do delegado.

As circunstâncias do tiroteio ainda não foram detalhadas, e até o momento não há informações sobre prisões relacionadas ao caso.

LEIA A NOTA DA ADEPOL

É com profunda consternação e revolta que a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) recebe a notícia do assassinato covarde do delegado Márcio Mendes, ocorrido nesta quarta-feira (10), na cidade de Caxias, durante o cumprimento de um mandado de prisão. O delegado foi alvejado por um criminoso enquanto exercia sua função com bravura e compromisso com a Justiça. Dois investigadores que o acompanhavam também foram feridos, mas passam bem.

A Adepol-MA manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do delegado Márcio Mendes. Não podemos permitir que esse tipo de crime bárbaro aconteça e atinja quem dedica a vida à segurança da população.

Reafirmamos que vamos cobrar rigor absoluto nas investigações e acompanhar de perto todas as providências. A resposta a esse crime precisa ser rápida, firme e exemplar.

LEIA A NOTA DA SSP-MA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública manifesta o mais profundo pesar e repudia o ataque covarde e brutal contra equipe da Polícia Civil de Caxias, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), que resultou na morte delegado titular do 4º Distrito Policial de Caxias e feriu dois investigadores da Polícia Civil do município. Informa que todas as forças de segurança estão mobilizadas na região, realizando buscas para localizar e prender o suspeito, com o objetivo de, o mais rápido possível, dar uma resposta ao crime inaceitável.

Foram enviados reforços de São Luís, incluindo equipes da Polícia Civil, Inteligência, Centro Tático Aéreo e das forças especializadas da Polícia Militar (GOE e FT) para o povoado Boa Vista, na zona rural de Caxias, na divisa com o município de Timon.

A SSP lamenta o ocorrido, se solidariza com a família e toda polícia civil e informa que o crime não ficará impune. O fato ocorreu no momento em que a equipe cumpria mandado de prisão contra o suspeito por roubo.

Em sessão realizada nesta segunda-feira, 07 de julho de 2025, a Câmara de Vereadores de Paraibano aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2025, que concede o título de Cidadão Paraibanense ao empresário Júnior do Buriti e ao advogado Ferdinan Júnior. O título é uma forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ambos ao município e à comunidade local, especialmente no desenvolvimento do setor agropecuário e na contribuição para a área jurídica da cidade.

O Projeto para o título a Júnior do Buriti, foi apresentado pelos vereadores Auriana Alves de Sá, José de Ribamar Lopes da Silva, Maurílio dos Santos Silva, Ricardo Xavier e Tânia Maria Pereira dos Santos, que ressaltaram a trajetória do homenageado. Já para o Ferdinan Júnior, advogado conceituado e filho do atual Secretário de Finanças do Município, Ferdinan, foi apresentado pelo vereador Sargento Lopes. Júnior do Buriti é destacado pelo seu investimento no agronegócio local, com ênfase na pecuária e agricultura, gerando renda e emprego. Enquanto Ferdinan Júnior tem sido um grande colaborador no setor jurídico, com forte envolvimento nas questões sociais da cidade de Paraibano.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador João Marcelo, a cerimônia de entrega do título acontecerá em sessão solene, ainda a ser definida,  onde ambos serão oficialmente homenageados pela Câmara Municipal de Paraibano. A concessão do título simboliza o reconhecimento do trabalho árduo e da dedicação ao município, sendo uma forma de gratidão da Casa Legislativa pelos serviços prestados por esses cidadãos ilustres.

Câmara Municipal de Paraibano encerra primeiro semestre legislativo

A Câmara de Vereadores de Paraibano concluiu o primeiro semestre de atividades legislativas do ano com um saldo positivo, conforme destacou o presidente da Casa, vereador João Marcelo. Durante a sessão desta segunda-feira, 07 de julho de 2025, foram aprovados diversos projetos, indicações e requerimentos, refletindo o trabalho contínuo e eficaz dos parlamentares. Um dos marcos foi a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em segundo turno, destacando o compromisso da Câmara com a transparência e o planejamento financeiro do município.

O presidente João Marcelo, em seu pronunciamento, ressaltou o excelente desempenho de todos os vereadores, destacando que cada um trabalhou em prol do povo de Paraibano, apresentando e discutindo propostas que visam o bem-estar da população. “O trabalho do vereador vai além das sessões das segundas-feiras. Nosso compromisso se estende ao dia a dia, com a escuta ativa da população, caminhando pelas ruas e buscando soluções para os desafios do município”, afirmou o presidente.

O semestre também foi marcado por um esforço conjunto dos parlamentares em apresentar soluções concretas para as demandas locais. João Marcelo reforçou que a Câmara continua comprometida em atuar como uma verdadeira ponte entre o Executivo e a população, com o objetivo de atender às necessidades de Paraibano, oferecendo um trabalho legislativo cada vez mais voltado para o progresso e o bem-estar de todos.

A Prefeitura de Buriti Bravo realizou nesta sábado (05) uma grande solenidade em frente à sede do Palácio Municipal para celebrar importantes conquistas e anunciar novos investimentos para a cidade, em comemoração aos 94 anos de emancipação política do município.

O evento reuniu um grande público e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, prefeitos da região, lideranças políticas, além do deputado federal Júnior Lourenço, e dos secretários de Estado Orelans Brandão, representando o governador Carlos Brandão, e Vinícius Ferro.

Durante a solenidade, foram entregues à população um novo ônibus escolar zero quilômetro, um trator, e uma viatura para a Polícia Civil fruto da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que seguem reforçando os serviços públicos municipais. Também foram entregues novos títulos de propriedade pelo programa Minha Casa Legal, regularizando e garantindo dignidade para mais famílias buriti-bravenses.

Na oportunidade, o Secretário de Assuntos Municipalistas, Orelans Brandão, assinou a autorização para a construção dos portais de entrada da cidade, a implantação da Estação Tech, espaço de tecnologia e inovação, além de anunciar mais 5 km de asfalto para o município.

Após a solenidade, a prefeita Luciana e convidados seguiram para a entrega da nova Areninha do Estádio Lanchão, da ampliação e modernização do Hospital Municipal Zuza Coelho e da Escola Militar.

A prefeita Luciana destacou a importância das parcerias para transformar a realidade do município. “Esses avanços que Buriti Bravo está vivendo são frutos de parcerias fortes com pessoas que têm o mesmo propósito que nós: trabalhar para trazer dias melhores para nossa cidade e para a nossa população. Com união, comprometimento e responsabilidade, seguimos mostrando que Buriti Bravo não para e que cada conquista é resultado de muito esforço e do compromisso que temos com cada cidadão buriti-bravense”, afirmou.

As comemorações dos 94 anos de Buriti Bravo seguem com shows da Banda Magnificos na praça de Eventos.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Arquivos do Reais
Publicidade