- Reais Notícias
- 16/04/2024
- Deixar Comentário

Ontem, a prefeita Luciana Leocadio anunciou mais uma importante etapa do Programa Municipal de Regularização Fundiária “Minha Casa Legal”. Com o objetivo de proporcionar segurança jurídica e dignidade aos moradores, o programa tem sido uma prioridade em sua gestão.
Em uma reunião realizada no bairro Açude, a prefeita entregou novos títulos de propriedade, totalizando quase 1000 títulos já concedidos. Além disso, deu início ao procedimento de catalogação de dados nos bairros Açude e Alto Alegre, que serão os próximos beneficiados pelo programa de regularização.

“Estamos comprometidos em garantir o direito à moradia digna para todos os cidadãos de Buriti Bravo. O Programa ‘Minha Casa Legal’ é uma iniciativa fundamental para promover a regularização fundiária e proporcionar segurança e tranquilidade às famílias”, destacou a prefeita Luciana.
Maria Cleide, lavradora e moradora do bairro Açude, expressou sua gratidão: “É uma gratidão muito grande em estar recebendo o título de propriedade da minha casa e saber que agora tenho um documento legal, sem ter precisado pagar por isso. É muito gratificante.”
Essa nova etapa do programa é mais um passo em direção à consolidação de políticas públicas eficientes e inclusivas em Buriti Bravo. A regularização fundiária é essencial para o desenvolvimento sustentável do município e para a construção de uma cidade mais justa e igualitária.

- Reais Notícias
- 16/04/2024
- 1 Comentário

Durante a manhã desta segunda-feira, 15 de abril, a prefeita Luciana gravou um vídeo nas redes sociais para compartilhar uma grande novidade com todos os moradores de Buriti Bravo. A cidade será contemplada com 80 casas do programa Minha Casa Minha Vida Rural, uma iniciativa do Presidente Lula.
Luciana destacou que essa é a primeira vez que Buriti Bravo é beneficiada por esse programa tão importante. Serão 80 famílias dos povoados do município que terão a oportunidade de conquistar a casa própria e realizar o sonho da moradia digna.
A prefeita ressaltou a importância dessa conquista para a comunidade, reforçando o compromisso da gestão municipal em proporcionar melhores condições de vida para todos os cidadãos. A entrega dessas casas representa um marco histórico para Buriti Bravo, trazendo mais segurança, conforto e bem-estar para as famílias beneficiadas.
- Reais Notícias
- 15/04/2024
- Deixar Comentário

Em meio ao encerramento dos prazos para filiação de candidatos às eleições de 2024, o atual vice-prefeito de São João dos Patos, Márcio Kizoeira, lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito pelo MDB 15. Com o respaldo do presidente estadual do partido, Marcus Brandão, Kizoeira conseguiu reunir uma equipe robusta de aliados, incluindo três vereadores em exercício, como Keyla Kizoeira, Flávio BGN e Agmar Mundim, além de suplentes como Ana Paula Pavan, Evangelista Brasil, Zé do Nestor e Jorgiano. Figuras proeminentes da comunidade, como o ex-vereador Geovane Beltrão, Itaize, Bidú Santana, Kleston Mearim, Júnior Carvalho, Diego dos Reis, Verdim da Rodoviária, Lucas, entre outros, também se uniram ao projeto de Kizoeira.
O anúncio da pré-candidatura de Kizoeira vem em resposta ao descontentamento com a atual gestão municipal, especialmente no que diz respeito à saúde pública, que enfrenta sérios desafios. Márcio destacou também as alegações de corrupção que pairam sobre a administração atual, ressaltando a necessidade de uma mudança de rumo para o município. Com a formação de uma equipe coesa e a crescente presença da oposição, a discussão política em São João dos Patos promete se intensificar nos próximos meses.
- Reais Notícias
- 15/04/2024
- Deixar Comentário

A casa da Prefeita Luciana Leocádio se tornou o palco de um encontro marcante para quase 1000 mulheres de Buriti Bravo. Em um clima de alegria e camaradagem, elas se reuniram para uma tarde de conversas profundas e reflexões sobre o valor da amizade e o empoderamento feminino.
O evento contou com uma apresentação musical especial de Samanda Sá, que embalou o encontro com sua voz cativante. Mas o destaque foi para a participação da psicóloga Anatália, que conduziu uma conversa inspiradora sobre a importância da amizade entre mulheres.
Luciana Leocádio, anfitriã do evento, enfatizou a necessidade de união entre as mulheres. “Precisamos uma das outras, e não falo isso da boca pra fora, nós temos que nos apoiar, ajudar e dar as mãos. Somos a maioria e muitas vezes somos deixadas de fora de questões importantes, e não podemos deixar isso acontecer. Porque juntas somos mais fortes!”, ressaltou a prefeita, destacando a importância do apoio mútuo e da solidariedade entre as mulheres da comunidade.
Foi um momento de grande significado, onde os laços de amizade foram fortalecidos e o espírito de união se fez presente. Que esta reunião seja apenas o começo de muitos outros encontros que visem o crescimento e o empoderamento das mulheres de Buriti Bravo.

- Reais Notícias
- 12/04/2024
- 1 Comentário

Em Passagem Franca, a velha prática política persiste, onde a contratação de funcionários durante anos eleitorais é uma tática comum. A cada ciclo político, a administração pública da cidade aumenta o número de contratados, garantindo até mesmo o pagamento em dia, algo incomum na atual gestão.
No entanto, após as eleições, esses funcionários são dispensados, e os salários dos demais acabam atrasando-se.
Essa estratégia visa segurar ou conquistar votos para a eleição municipal, mas a comunidade já percebeu a manipulação por trás dessas ações.
Passagem Franca vive dias de sofrimento sob a gestão atual, que busca desesperadamente manter-se no poder. Com planos de emplacar um nome do passado, marcado por obras inacabadas e múltiplas acusações de improbidade administrativa, incluindo operações do GAECO e apreensões de bens.
A população enfrenta o fardo de uma liderança que prioriza interesses próprios em detrimento do bem-estar coletivo.
- Reais Notícias
- 12/04/2024
- Deixar Comentário

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), já decidiu quem vai comandar a Secretaria de Estado Extraordinária de Gestão dos Recursos Federais (SEGERF), pasta recém-criada.
De acordo com o Diário Oficial do Estado, caberá a Jandira Dias comandar a nova pasta. A gestora foi nomeada como nova secretária-chefe da SEGERF. Jandira é natural de São João dos Patos, filha da professora Euzébia.
Jandira Dias já integrava a equipe de Brandão, uma vez que era secretária adjunta de Transferências Voluntárias na Secretaria de Planejamento e Orçamento, de onde foi exonerada para poder assumir o novo cargo.
A SEGERF vai comandar os recursos do Governo Federal, inclusive os que serão utilizados no Novo PAC.
Desejamos sucesso a essa Patoense de destaque.


Publicidade

Publicidade


