- Reais Notícias
- 28/06/2024
- Deixar Comentário

Importantes Lideranças Abandonam Oposição e Declaram Apoio ao Prefeito Daniel Castro
A ex-vice-prefeita Raimundinha e o ex-vereador Gilson, junto com toda a sua família, anunciaram que deixam a oposição para apoiar o prefeito Daniel Castro em seu projeto de reeleição. As famílias de Raimundinha e Gilson, influentes lideranças da zona rural, decidiram unir forças com o atual prefeito, marcando uma significativa mudança no cenário político local.
O prefeito Daniel Castro expressou sua satisfação com a adesão: “Apoios como o da dona Raimundinha e do senhor Gilson, fortalecem nosso compromisso com a população. Juntos, continuaremos a trabalhar pelo desenvolvimento de Nova Iorque, especialmente nas áreas rurais que tanto precisam de nossa atenção.”
- Reais Notícias
- 28/06/2024
- Deixar Comentário

Discurso de despedida
“A política é feita de encontros, desencontros e reencontros.”
Hoje é um dia marcante e uma ocasião que traz à tona muitas emoções, porque faço uso dessa tribuna para comunicar que não irei concorrer ao pleito das eleições de 2024 como vereadora.
Para mim não é fácil me despedir dessa Casa, por isso falarei com as palavras do coração. Ser vereadora era um sonho, que externalizei anos atrás: ainda vou ser vereadora de Sucupira!”
A responsabilidade do parlamentar é muito grande. Nosso patrão é o povo, que espera de nós resultados. E foram nesses resultados que sempre procurei estabelecer o meu mandato, correspondendo às todas as pessoas que foram às urnas e me colocaram aqui.
Lutar por uma educação melhor, moradia, saúde, segurança pública, dentre tantas outras pautas – essa sempre foi a minha meta.
Acima de tudo, hoje é um momento de gratidão e eu não posso deixar de honrar a Deus, por esses quase 4 anos de trabalho. Nunca foi por um salário, foi por um propósito.
Quero agradecer, especialmente à minha família, que me apoiou em todos os momentos, sobretudo neste.
Minha decisão foi tomada depois de muita ponderação e reflexão, mas, acima de tudo, de forma serena.
Foram muitos os desafios, tive muitas alegrias, mas também muitas decepções ao longo desse período. Em todos esses momentos, tive Deus e isso me sustentou.
Retiro-me deste processo eleitoral não pela vontade do povo, mas por não ceder minhas convicções políticas a um sistema cuja engrenagem não permite mudanças.
Desde antes de entrar nesta Casa, eu já dizia que o meu compromisso era o de renovação da política. Nisso eu acredito e por isso quis ser vereadora. E fico feliz por todos que também acreditaram e me colocaram aqui.
A política é encontro, reflexão e ação, assim disse o Papa Francisco.
A política é acima de tudo a arte do encontro. Certamente, esse encontro é vivido com acolhimento mútuo, aceitação de diferenças, compartilhamento de ideias, sempre priorizando um diálogo respeitoso.
Esse será o meu primeiro e último mandato como vereadora. Tomei posse nesta Casa com a esperança de mudar o processo político, fazer as coisas de um jeito diferente. Mas o diferente nem sempre é bem-vindo, nem sempre é bem-visto.
Mas uma coisa é certa: mudar é preciso.
O mundo em que vivemos está em constante mudança e, como representantes do povo, precisamos acompanhar essa renovação.
Acreditamos que precisamos transformar a política a partir de processos que renovem não apenas o operacional, mas as pessoas que movimentam essas operações.
Tenho certeza de que, a cada novo pleito, o desejo de renovação permanecerá e aumentaremos mais a bancada do nosso partido aqui, especialmente com a presença cada vez maior das mulheres.
Muitas pessoas não acreditavam, e há quem ainda não acredite, que este será o meu único mandato como vereadora.
Aqui, na Tribuna, em respeito a todos que confiaram no meu trabalho, venho dizer que sim: este é meu último mandato.
Entretanto, ainda tenho tarefas muito importantes para realizar antes de finalizar o meu mandato.
Estarei comprometida em fazer com que cada vez mais pessoas se interessem por estar na política. Continuarei na luta para que mais pessoas participem dos partidos e da disputa institucional que se faz no dia a dia nas Casas Legislativas.
A decisão de não concorrer a um novo mandato de vereadora da Câmara de Sucupira em 2024 parte, também, da necessidade de lutar contra a crise de representatividade política que existe no País.
Ao entrar em um projeto coletivo, precisamos seguir os princípios que foram determinados. E eu, de fato, acredito que um ou dois mandatos é o limite para que se possa fazer um bom trabalho, abrir caminhos, abrir portas para que mais pessoas façam parte do movimento de renovação.
Muito embora não seja candidata a vereadora nas próximas eleições, eu sigo na política de Sucupira do Riachão, lutando e trabalhando pelo povo, sobretudo nas causas sociais e da saúde, que são os alicerces da minha plataforma política.
Avante meus amigos! Agora é trabalhar com fé e esperança e continuar unidos, afinal em time que esta ganhando não se mexe e lutar sempre por uma Sucupira do Riachão melhor!
Agradeço à equipe que trabalhou comigo, durante minha gestão como Presidente desta Casa: Dra. Nyelma – pessoa que tenho um respeito grandioso, Dr. Gustavo, Maria dos Santos, Marluce, Erick, Rodrigo Rocha, Conceição, Adriana e Dr. Tarcísio.
Aos colegas Vereadores, Prefeito, Vice-prefeito, desejo sucesso e boa sorte. Que tenham êxito em suas empreitadas e que Deus os abençoe.
Meu agradecimento mais que especial à minha família. Vocês são fruto da minha oração.
Ao povo de Sucupira do Riachão, de coração, meu muito obrigado!
- Reais Notícias
- 27/06/2024
- Deixar Comentário

Uma pesquisa no Portal de Transparência da Prefeitura Municipal de Sucupira do Riachão, revelou que o prefeito Walter Azevedo, nomeou, de janeiro a junho de 2024, cinco pessoas que permanecem como assessores especiais em seu gabinete.
O que chama a atenção da população que tem acesso a essas informações, é saber quais são as atribuições desses funcionários, onde eles trabalham ou se isso trata-se apenas de uma forma de manter acordos políticos.
O que chama ainda mais a atenção é que esses funcionários não são vistos trabalhando diariamente e todos recebem um salário de R$ 2.500,00, o que gera uma despesa mensal acima de R$ 10.000,00 para os cofres públicos do pequeno município de Sucupira do Riachão.
Veja as portarias abaixo:

- Reais Notícias
- 26/06/2024
- Deixar Comentário

Nos últimos dias, a oposição política de Nova Iorque tem enfrentado um enfraquecimento significativo, com várias famílias e lideranças, tanto da zona urbana quanto da rural, manifestando apoio ao projeto de reeleição do atual prefeito Daniel Castro.
As principais críticas à oposição incluem a falta de coesão, liderança e propostas concretas, fatores que têm levado muitos a buscar a continuidade administrativa representada por Daniel Castro. Este movimento de apoio se intensifica à medida que a população expressa insatisfação com a desorganização da oposição.
Com a adesão crescente de importantes figuras políticas e comunitárias ao seu lado, o prefeito Daniel Castro se fortalece cada vez mais na corrida pela reeleição, consolidando uma base de apoio robusta e dificultando as chances de sucesso da oposição desarticulada.
- Reais Notícias
- 24/06/2024
- Deixar Comentário

Na sessão de hoje (24) na Câmara Municipal de Passagem Franca, foi colocado em pauta o Projeto de lei para Implementação de Escola de tempo integral na Creche do Bairro Aeroporto, benefício de bem comum para comunidade independente de posicionamento político, onde beneficiará famílias e crianças mais carentes, melhorando o desempenho acadêmico, diminuindo evasão escolar e o abandono além de reduzir outros aspectos relacionados à vulnerabilidade social.
No entanto, Vereadores e Vereadoras da oposição que apoiam o Pré candidato a Prefeito Chicão da Parabólica, votaram contra a implementação desse importante projeto educacional para população de Passagem Franca. Felizmente, mesmo com uma incompreensível votação acirrada, o projeto foi aprovado pela maioria.
Votação a favor:
Augusto Júnior
Bentinho
Gaguinho
Luís da Tavares
Marlene Carneiro
Lorenna Reis Porto
Votação contra:
Fernando Alencar
Camila Guimarães
Bosco
Geane Cardoso
Vanda Brito
- Reais Notícias
- 22/06/2024
- Deixar Comentário

Na última sexta-feira (21), a Prefeita Luciana Leocádio inaugurou mais uma escola reformada e ampliada na zona rural de Buriti Bravo. A Escola Apolônio Manoel da Silva, Povoado Três Lagoa, passou por uma significativa transformação, ganhando novos espaços e melhorias estruturais que beneficiarão diretamente a comunidade escolar.

A reforma incluiu a construção de uma biblioteca e uma sala de diretoria, além de reforçar a segurança com a instalação de grades. Os banheiros, a cozinha e as salas de aula também foram completamente renovados, proporcionando um ambiente mais seguro e confortável para alunos e professores.

Durante a cerimônia de inauguração, a Prefeita Luciana Leocádio destacou a importância dessas melhorias para a comunidade local. “Escutamos da população a diferença que a estrada fez, e principalmente a questão da água. Hoje, a população da zona rural não precisa mais fazer vaquinha para pagar a conta de energia dos poços, porque nós recuperamos e instalamos dezenas de sistemas de abastecimento de água. Realizamos o agrupamento dessas contas e agora o sertanejo não precisa mais pagar para ter água. Estamos trabalhando todos os dias para levar água a toda a população, seja na zona rural ou na zona urbana,” ressaltou a gestora.


Publicidade

Publicidade


